Parlamentares parabenizam e reconhecem o trabalho do presidente Traiano na ALEP

0
Após cinco mandatos na chefia do Poder Legislativo do Paraná, Traiano deixará a presidência da Casa em fevereiro de 2025 para assumir o comando da CCJ - Foto: Orlando Kissner/Alep

Da Assessoria/ALEP

A sessão plenária desta quarta-feira (11) encerrou o ano legislativo de 2024 e a gestão do presidente Ademar Luiz Traiano (PSD) à frente da Mesa Executiva da Assembleia.

Eleito em 1982 como vereador do município de Santo Antônio do Sudoeste e em 1990 deputado estadual, o deputado Traiano assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em 2015, cargo que ocupará até o início de fevereiro de 2025.

A partir desta data, ele assumirá o comando da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. No seu pronunciamento, durante a última sessão plenária de 2024, Traiano fez um relato da sua trajetória desde os tempos de menino, contando sobre a sua formação, os diversos trabalhos desenvolvidos e sua trajetória política.

“Carrego como maior patrimônio os amigos que conheci ao longo destes 35 anos que aqui estou e o orgulho de minha família e dos meus filhos”, disse

O presidente Traiano, agradeceu a toda equipe de servidores da Assembleia “que, independente de função, nos momentos difíceis, sempre me ajudaram e por isso minha gratidão. Não carrego nada com orgulho, porque o orgulho está debaixo da terra e todos um dia vamos para lá. O que realmente vale, na verdade, são os amigos que deixamos, as amizades, a gratidão e o respeito que adquirimos. Que Deus nos dê saúde e possa nos iluminar mesmo diante das dificuldades”.

Ao final da sessão plenária, o presidente Traiano, emocionado, saudou e desejou sucesso para a nova Mesa Executiva, agradeceu novamente a todos os servidores com destaque para os diretores da Casa “que sempre estiveram ao meu lado, me apoiando e colaborando incansavelmente com esta Mesa Diretora”.

Os deputados Gugu Bueno (PSD), eleito primeiro-secretário da nova Mesa Executiva para o biênio 2025/26, e Nelson Justus (União Brasil), que ocupou o mesmo cargo de presidente de 1º de fevereiro de 2007 até 1º de fevereiro 2011, parabenizaram Traiano pelo trabalho à frente da ALEP, assim como os deputados Pedro Paulo Bazana (PSD), e o Luis Corti (PSB), que usaram da palavra para manifestar agradecimentos ao parlamentar.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome