A diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Campo Mourão (Cis-Comcam) descobriu um desvio milionário de recursos nesta semana e o caso já foi levado ao Ministério Público. O rombo, segundo as informações, é de cerca de R$ 1,4 milhão desviados.
Uma assembleia chegou a ser realizada na quinta-feira, 27, para apresentar a situação aos prefeitos da região. O Consórcio envolve os 25 municípios da Comcam.
Além do rombo milionário, a entidade acumula cerca de R$ 4 milhões em dívidas. Tudo isso foi discutido na reunião com os prefeitos. O Cis-Comcam é presidido pelo prefeito de Campo Mourão, Douglas Fabrício.
O desvio, no entanto, ocorreu na gestão passada, sob a direção do prefeito de Moreira Sales, Rafael Bolacha, que nega qualquer participação no golpe.
Pelo que foi apurado pela diretoria, o ex-coordenador geral da entidade acessava a conta bancária do Cis-Comcam utilizando a senha do presidente e fazia as transferências para a conta de uma empresa vinculada a ele. Para não levantar suspeitas, adulterava os extratos bancários.