
O dia 1º de abril, que é conhecido como o “Dia da Mentira”, foi marcado por duas ocorrências verídicas no setor policial, na cidade de Engenheiro Beltrão.
Os casos foram registrados no Conjunto Domingos Machado (Portelinha) e no Conjunto Andorinhas. Em ambas as ocorrências, os envolvidos acabaram sendo detidos pela Polícia Militar.
O 1º caso foi registrado na Rua Dr. Haroldo Trevisan Beltrão, no Conjunto Domingos Machado. Por volta das 18 horas, a PM foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma mulher que estava totalmente descontrolada e arremessando pedras em veículos, causando diversos danos.
Os policiais chegaram rápido ao local e se depararam com a mulher transtornada e danificando os automóveis. Enfurecida, ela se voltou contra a equipe policial com vários xingamentos.

Foi dada a voz de abordagem a mulher, de 47 anos, que resistiu a ação da PM. Para contê-la, os policiais usaram de forca moderada e a encaminharam à delegacia.
Já o 2º caso – se deu por volta das 18h30, quando a Polícia Militar se deslocou até a Rua Acre, no Conjunto Andorinhas, para atender uma ocorrência de briga generalizada. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma mulher que havia sido agredida e apresentava vários hematomas no rosto. Ao interpelar a vítima, a mesma indicou quem seria o autor das agressões.
Para evitar a prisão, o indivíduo, de 41 anos, tentou empreender fuga para a sua residência. Todavia, ele foi abordado e devidamente identificado pelos policiais. Em ato contínuo, em sua casa, os militares localizaram cinco cartuchos de calibre.24.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao acusado que conduzido à delegacia.