Na noite da última sexta-feira (1º), a Polícia Militar de Terra Boa deteve um homem acusado de dirigir supostamente alcoolizado e causar um acidente na área central da cidade. O fato foi registrado por volta das 23h45, na Avenida Brasil, nas proximidades do semáforo da prefeitura, quando a PM estava em patrulhamento e notou uma aglomeração de pessoas.
Ao verificar o ocorrido, os policiais se depararam com veículo GM/Monza, de cor verde, danificado após uma colisão contra uma motocicleta que estava estacionada. Após o choque, o motorista do carro tentou se evadir do local mas foi abordado e detido pelos policiais.
De acordo com informações do sargento Tarcísio Formaio, o motorista infrator apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico e dificuldades para manter o equilíbrio.
Diante do caso evidente de embriaguez ao volante, foi dada voz de prisão ao homem que se recusou a obedecê-la. Para contê-lo, os policiais tiveram que usar de força. Conduzido ao Destacamento da PM, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro.
Foi confeccionado o laudo de constatação de embriaguez, e o infrator, que não teve o nome revelado, foi encaminhado junto com o automóvel à delegacia de Terra Boa, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.