Novo edital do “Mais Médicos” prevê 14 vagas em 8 municípios da Comcam

0
foto: Divulgação/ Nossa Política
Por Walter Pereira

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União de terça-feira (20) o novo edital do Programa “Mais Médicos”, que antes era ocupado por médicos da cooperação com Cuba. Para a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), foram abertas 14 vagas para 8 municípios.

As cidades contempladas são Campo Mourão, com 5 vagas; Iretama (1); Juranda (1); Moreira Sales (2); Peabiru (1); Quarto Centenário (1); Roncador (2); e Ubiratã (1). A edital oferta um total de 8.517 vagas para o Mais Médicos. Os candidatos devem ter registro profissional no Brasil.

As inscrições começam a partir desta quarta-feira (21) e seguem até o dia 25 deste mês para os médicos brasileiros com CRM Brasil ou com diploma revalidado no país. Os salários são de R$ 11,8 mil por oito horas por dia de trabalho. Os profissionais podem se inscrever por meio do site maismedicos.gov.br. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro.

De acordo com o edital, os profissionais serão lotados em 2.824 municípios. Na terça-feira da próxima semana, um segundo edital será lançado pelo governo para preencher as vagas que sobrarem. Inf.: Tribuna do Interior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome