Beltrão realiza a II Jornada Municipal de Projetos Pedagógicos da Educação Infantil

0
A II Jornada Municipal de Projetos Pedagógicos tem por objetivo estimular o desenvolvimento de trabalhos pedagógicos interdisciplinares

A Gestão Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nessa segunda-feira, 15, mais uma edição do concurso de projetos pedagógicos da Educação Infantil.

A II Jornada Municipal de Projetos Pedagógicos tem por objetivo estimular o desenvolvimento de trabalhos pedagógicos interdisciplinares proporcionando aos alunos da educação infantil, da rede municipal de ensino, uma aprendizagem lúdica e significativa.

Também busca incentivar e valorizar o trabalho dos professores, educadores, coordenadoras e diretoras, com premiação para os melhores projetos desenvolvidos de acordo com a banca julgadora considerando os pré-requisitos do regulamento. 

Sendo assim, o 1º colocado receberá um notebook; 2º colocado: ar condicionado e 3º colocado: um celular. Para o CMEI ou a Escola que obter maior participação de projetos inscritos proporcionalmente ao número de professores e educadores, o prêmio será um computador completo. A premiação será feita no dia 14 de novembro.

O evento, realizado na Aspumeb, contou com a participação do secretário de Finanças Roberto da Silva, representando o prefeito Júnior Garbim; o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Eiji Watashi; a coordenadora de Cultura Roseneide Gonçalves Cotha e a secretária de Educação, Rita de Cássia Pereira.

Também esteve presente a coordenadora da Educação Básica do Núcleo Regional da Educação, Regiane Timóteo das Neves Baldi, que ministrou palestra com o tema “A importância da realização de projeto em sala de aula”.

E para abrilhantar o evento, teve a participação da cantora Thaís Egler. Ela também apresentou uma história cantada aos professores.

“A Gestão Municipal tem priorizado a qualidade da educação do município, bem como valorizado todos os funcionários, pois reconhece que a educação é primordial para o desenvolvimento humano e, consequentemente, para melhoria da sociedade como um todo”, disse a secretária de Educação.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome