Polícia Civil soluciona 100% dos casos de feminicídio no Paraná

0
A entrega das 922 viaturas para todas as unidades da Polícia Civil do Paraná representa a maior renovação de frota da história do Estado

Nos últimos quatro anos, todos os casos de feminicídio registrados pela Polícia Civil do Paraná tiveram a autoria identificada. A afirmação foi feita pelo delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rochemback, nesta segunda-feira (5), durante a entrega de 922 viaturas para todas as unidades da Polícia Civil do Paraná.

Desde o início de 2020, foram registrados no estado 245 assassinatos de mulheres por motivos de gênero – quando o crime envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Até 2018 esse tipo de crime era tipificado juntamente com os dados de homicídios, o que dificultava a análise dos dados.

Para a deputada cantora Mara Lima, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, a segurança pública está fechando o cerco contra os agressores, identificando e punindo os criminosos, mas para reprimir de fato os casos de feminicídio, são necessárias medidas de prevenção.

“É um avanço, mas o ideal é que o feminicídio deixe de existir. Não podemos mais admitir um crime tão bárbaro e covarde em nossa sociedade. Crime motivado por machismo, egoísmo e, muitas vezes, o sentimento de posse sobre a mulher”, afirmou.

A cada três mulheres brasileiras, uma já sofreu violência física ou sexual de parceiros ou ex-parceiros. São mais de 50 mil vítimas por dia, um estádio de futebol lotado, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Reestruturação da Polícia Civil – A entrega das 922 viaturas para todas as unidades da Polícia Civil do Paraná representa a maior renovação de frota da história do Estado. São 146 municípios beneficiados.

A renovação a medida faz parte da modernização das polícias no Paraná, que em pouco mais de três anos receberam mais de R$ 2 bilhões em investimentos. Além de veículos, a estruturação inclui a construção de novas delegacias, novas armas, coletes e equipamentos para a corporação e a contratação de policiais.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome