PRF apreende carga com aproximadamente 800 garrafas de vinho ilegal em Campo Mourão

0
O motorista informou estar carregando carga de mudança com destino a São Paulo, o que não se confirmou quando os policiais fizeram a vistoria - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã da última sexta-feira (1), em Campo Mourão, uma carga de aproximadamente 800 garrafas de vinhos importados ilegalmente da Argentina.

O caminhão que realizava o transporte, com placas de Planalto (PR), foi abordado na rodovia BR-158, por apresentar mau estado de conservação e aparente excesso de peso. O motorista, de 37 anos, morador da mesma região do emplacamento, informou estar carregando carga de mudança com destino a São Paulo, o que não se confirmou quando os policiais fizeram a vistoria.

O crime em questão, descaminho de bebida, além do dano aos cofres públicos, oferece risco à saúde dos consumidores e apresenta-se como concorrência desleal aos comerciantes de boa-fé.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal e para a Receita Federal, em Maringá. O motorista foi liberado, mas deverá responder pelo crime de descaminho, ao critério da Polícia Federal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome