Coamo faz doação para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Engenheiro Beltrão

0
O recurso foi entregue pelo gerente do entreposto da Coamo no município, Antonio Carlos Mazzei, para a presidente do CMDCA, Francyllene Senger Godoy Pontin

A Coamo Agroindustrial Cooperativa realizou nesta quinta-feira, 14, o repasse de uma doação em dinheiro para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Engenheiro Beltrão, o qual é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O recurso foi entregue pelo gerente do entreposto da Coamo no município, Antonio Carlos Mazzei, para a presidente do CMDCA, FrancylleneSenger Godoy Pontin.

As doações, fruto de parte do imposto de renda devido ao longo do ano pelas empresas, ajudam a financiar projetos aprovados pelo CMDCA. “Em nome da entidade, agradecemos mais uma vez a Coamo por essa importante doação que vai ajudar a melhorar o atendimento às crianças e adolescentes de nossa cidade”, disse Francyllene.

A entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda é uma oportunidade para investir em políticas públicas para crianças e adolescentes em todo o Brasil. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê no artigo 260 que os contribuintes podem efetuar doações aos Fundos da Criança e do Adolescente, deduzidas diretamente do imposto.

Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, ou 7%, quando destinado a projetos esportivos. Se a destinação for feita diretamente na declaração, o limite é de até 3% do imposto para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos).

Já as empresas podem destinar até 1% para cada fundo (crianças e adolescentes, e idosos), 2% para projetos esportivos e até 4% para projetos culturais ou audiovisuais (cinema).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome