Beltrãoense fala sobre vantagens e desvantagens de nascer em 29 de fevereiro

0
Robison Giovani conta que seus pais optaram por registrá-lo no dia 29 de fevereiro mesmo, diferente de outros nascidos nessa data, que geralmente são registrados em 28 de fevereiro ou 1º de março - Foto: Divulgação

O servidor da Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Beltrão, Robison Carlos Giovani, está de aniversário, hoje, 29 de fevereiro. Uma data que ele quer comemorar de forma especial nesta quinta-feira, afinal, celebrar o dia do nascimento na data correta, só é possível para ele, a cada quatro anos.

É que em 2024, por ser ano bissexto, o mês de fevereiro ganha um dia a mais. E foi nesse dia extra, no ano de 1964, que Giovani nasceu, no distrito de Ivailândia. “Hoje não sei se comemoro 60 anos, ou 15, pois as pessoas brincam que só faço aniversário de quatro em quatro anos”, já começa ele com a piada, que não cansa de ouvir.

Giovani conta que seus pais optaram por registrá-lo no dia 29 de fevereiro mesmo, diferente de outros nascidos nessa data, que geralmente são registrados em 28 de fevereiro ou 1º de março.

“Na época meus pais preferiram registrar na data certa mesmo. Mas no cartório havia a opção também pelos dias 28 de fevereiro, ou 1º de março”, conta Giovani.

Se por um lado, ele só pode comemorar o aniversário na data correta a cada quatro anos, por outro, o 29 de fevereiro já resultou em vantagem na hora de renovar a Carteira de Habilitação. “Ganhei um ou dois anos por conta da data de nascimento. Neste ano vou jantar com minha família e celebrar os 60 anos no dia certo”, comemora.

Das brincadeiras que todos os nascidos nesta data mais ouvem, a mais comum é a troca de idade a cada quatro anos. “Se for contar pela data de nascimento, hoje faço 15 anos”, brinca, ao citar também uma situação embaraçosa.

“Geralmente quando vou fazer algum cadastro na internet, o sistema não aceita o 29 de fevereiro e tenho que colocar o aniversário no dia 28”, lamenta.  

Com 2,765kg, Aurora nasceu na madrugada deste dia 29 de fevereiro, na Santa Casa de Campo Mourão

AURORA ESPEROU PARA NASCER NO DIA 29

Fonte: Tasabendo.com

Na Santa Casa de Campo Mourão, o amanhecer dessa quinta-feira, 29 de fevereiro, trouxe a Aurora. Isso mesmo, Rafaela Bonete deu à luz às 05h11, à sua primeira filha, que já tinha o nome escolhido: Aurora.

Com 2,765kg, ela parece ter esperado para nascer no dia 29 de fevereiro, e ser mais uma a comemorar aniversário a cada quatro anos.

É que a mãe deu entrada no hospital, na terça-feira, 27, de manhã, após a bolsa romper. No entanto, as horas se passaram e apenas nesta madrugada é que ela conseguiu trazer a filha ao mundo de forma natural. “Não me preocupei com o dia em que ela ia nascer, o mais importante é que ela nasceu saudável e muita esperta”, disse Rafaela.

Ano bissexto – O ano bissexto acontece a cada quatro anos e tem duração de 366 dias, diferentemente dos demais que têm 365 dias. A inclusão de um dia foi feita para aproximar o calendário ao movimento de translação da terra, tempo que o planeta leva para dar a volta no sol, que é de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome