Conseg realiza 1ª reunião do ano para discutir melhorias na segurança pública em Beltrão

0
A intenção do Conseg é promover reuniões mensais com os órgãos de segurança, sempre com o propósito de buscar soluções que possam melhorar a segurança de todos em Engenheiro Beltrão

O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Engenheiro Beltrão, promoveu na tarde dessa segunda-feira, 4, a primeira reunião do ano para discussão e sugestões sobre as principais necessidades do município referente à segurança pública.

A reunião, na sede da prefeitura, contou com a presença do presidente do Conseg, advogado Marcos Katsuta Fumio. Também participaram Hednaldo Ferreira dos Santos, e Antonio Mezzari (secretário e tesoureiro, respectivamente); o comandante do Destacamento da Polícia Militar, sargento Edwin Sontag; o delegado-chefe da Polícia Civil, Fabricio Ortolan; representante do Departamento Penitenciário (Depen), Keegan Adryan Garcia, representantes dos órgãos de segurança, além do Procurador Jurídico da prefeitura, Danilo Daher, e o contador Evaldo Oliveira.

“Foi uma reunião importante onde discutimos as principais medidas que precisam ser implementadas para melhorar a segurança em nossa cidade. O Conseg vai passar a receber um recurso do estado para que possamos investir na segurança. O Depen, por exemplo, precisa de um ar-condicionado, assim como outros investimentos essenciais que precisam ser alinhados nas próximas reuniões”, declarou Katsuta.

Uma das ações importantes em pauta foi a proposta da realização de palestras nas escolas para jovens e adolescentes sobre segurança pública.

A intenção do Conseg é promover reuniões mensais com os órgãos de segurança, sempre com o propósito de buscar soluções que possam melhorar a segurança de todos em Engenheiro Beltrão.

As reuniões são abertas a participação de qualquer cidadão beltrãoense, que podem passar ideias e demandas aos representantes do órgão.

O conselho busca ser mais participativo com a sociedade, sempre visando a melhoria da segurança pública. “A nossa equipe estará à disposição da comunidade para que juntos possamos diagnosticar, buscar opiniões e soluções aos problemas que refletem na segurança e qualidade de vida, bem como estreitar as relações entre comunidade, segurança pública e administração”, declarou o presidente.

O grande volume de veículos apreendidos nos pátios do Destacamento da Polícia Militar e da Delegacia da Polícia Civil também preocupa as autoridades e foi tema de debate na reunião. “Sobre essa questão, vamos encaminhar um oficio ao Detran, para que seja providenciado um leilão. Nesse momento critico da dengue, esse acúmulo de veículos acaba gerando risco de acumular água, fator que contribui para a proliferação do mosquito transmissor da doença”, afirmou ele. 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome