4ª Mostra Nacional de Contadores de História levou cultura e alegria para as crianças

0
Durante a semana houve contação de histórias nas escolas e CMEIs, para centenas de crianças que se encantaram com as apresentações - Fotos: Divulgação

Engenheiro Beltrão recebeu na semana passada, com grande satisfação, a 4ª edição da Mostra Nacional de Contadores de Histórias ‘Enquanto Conto Encanto’. O evento cultural foi realizado pela produtora cultural Cult ProArt em escolas municipais, com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da prefeitura municipal, por meio do Departamento de Cultura.

Durante a semana houve contação de histórias nas escolas e CMEIs, para centenas de crianças que se encantaram com as apresentações. A diretora de Cultura do município Roseneide Gonçalves Cotha, agradeceu a diretora da Mostra
Arlete Delesporte, e Débora Soares pelo empenho e carinho com que conduziram as atividades.

“Foi um grande privilégio para nossa cidade receber essa Mostra Nacional com contações de histórias que encantaram nossas crianças, trazendo ainda grande aprendizado para os professores e demais trabalhadores da educação contribuindo muito para o crescimento profissional de todos”, disse Roseneide.

A Secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia Pereira também falou sobre a importância da Mostra para Engenheiro Beltrão. “Foi muito gratificante recebermos o Projeto Enquanto Conto Encanto em nosso município. Pudemos levar aos nossos alunos e professores as belíssimas histórias contadas por artistas que fazem da contação de história uma arte lindíssima. Muita imaginação, alegria, música, criatividade e histórias que nos encantaram. Só temos que parabenizar os artistas que trouxeram suas artes para todos nós”, afirma Rita de Cássia.

Ela destaca, por fim, o apoio da Gestão Municipal. “Agradeço a Gestão Municipal pelo incentivo das atividades culturais em nossa cidade, isso muito nos alegra. Um município que valoriza a Cultura é, certamente, um município que valoriza sua história e seus munícipes. Que possamos, outras vezes, receber os contadores de histórias que aqui passaram. A maior recompensa foi ver o brilho dos olhos e a alegria de nossos alunos que puderam ouvir e conhecer as belíssimas histórias narradas”, afirmou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome