Cartório Eleitoral orienta sobre prazo para regularização de título de eleitor

0
Moradores de Quinta do Sol e Fênix, que fazem parte da mesma comarca, também deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Engenheiro Beltrão para a regularização - Foto: Divulgação

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais como a biometria. Aqueles que faltaram e não justificaram a ausência nos últimos três pleitos também precisam respeitar este prazo, que vale ainda para quem quer tirar o título de eleitor pela primeira vez.

O chefe do Cartório Eleitoral de Engenheiro Beltrão, Giovani Casagrande explica que o atendimento permanece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. “A orientação é para que as pessoas que precisam regularizar o título eleitoral que nos procurem, não deixem para a última hora”, orienta ele.

Vale lembrar que moradores de Quinta do Sol e Fênix, que fazem parte da mesma comarca, também deverão comparecer ao Cartório Eleitoral de Engenheiro Beltrão para a regularização.

Para quem já tem o registro biométrico, os serviços referentes à regularização também podem ser feitos pela internet, no sistema de autoatendimento chamado Título Net.

De acordo com Casagrande, entre 20 a 25 pessoas são atendidas diariamente no Cartório Eleitoral. A pessoa em situação irregular não pode obter passaporte, carteira de identidade, CPF, inscrever-se em concurso público, matricular-se em universidades ou tomar empréstimos em instituições financeiras públicas.

O primeiro turno das eleições está marcado para o próximo dia 6 de outubro e, nas cidades onde haja necessidade de segundo turno, a votação ocorrerá em 27 de outubro.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome