Paróquia de Peabiru festeja o padroeiro São João Batista

0
Trata-se do festejo junino mais antigo da região, realizado pela comunidade católica local desde a década de 1940: antes, portanto, da criação da própria paróquia Foto? Divulgação

A paróquia São João Batista de Peabiru iniciou na noite da última quinta-feira, 20, a tradicional Festa do Padroeiro da cidade, com o funcionamento de barracas e música ao vivo no pátio da imponente Igreja Matriz, numa programação diversificada que une fé, tradição e muita alegria.

Trata-se do festejo junino mais antigo da região, realizado pela comunidade católica local desde a década de 1940: antes, portanto, da criação da própria paróquia.

Sob a liderança do pároco, padre Fiorenzo Longhi, italiano da Congregação da Sagrada Família de Bérgamo, a programação promete animação e momentos inesquecíveis.

“A edição desse ano ganha, novamente, um significado especial porque, além da programação festiva, teremos, como na do ano passado, uma ordenação diaconal, que é motivo de muita alegria para nossa comunidade. O jovem David Sene será ordenado diácono pelas mãos de Dom Manoel João Francisco, bispo emérito de Cornélio Procópio”, comemora o Pe. Fiorenzo, ao convidar a todos para as festividades paroquiais.

A programação da festa continua neste sábado (22), com funcionamento das barracas a partir das 20h, com cachorro-quente, pastel, coxinha, caldo de mandioca, quirerinha, espetinho, maçã do amor, cocada, pudins, bolos, quentão, refrigerante e cerveja, além de música ao vivo com a dupla Zé Henrique & Adriano.

No domingo, 23, será celebrada missa às 10h, na Igreja Matriz, presidida por D. Manoel João Francisco, com Ordenação Diaconal de David Sene.

Às 18h, carreata com a imagem histórica do Padroeiro, com saída da Capela Imaculada Conceição até a Matriz, onde será celebrada Santa Missa e bênção da fogueira. A partir das 20h, funcionamento das barracas.

Na segunda-feira, dia 24m feriado do padroeiro, haverá bênção dos veículos em frente à Matriz (9h); almoço de São João com churrasco (12h); Santa Missa Solene (19h30 e  funcionamento das barracas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome