Homem é preso acusado de estupro e ameaças contra mulher com deficiência mental, em Engenheiro Beltrão

0
De forma agressiva, o suspeito desceu do carro e tentou agredir a equipe policial - Foto: Divulgação

Um homem, de 49 anos, foi preso no final da tarde de ontem no distrito de Figueira do Oeste, em Engenheiro Beltrão, acusado de tentar matar uma mulher com deficiência mental, com uma faca. Ele também é acusado de estupro contra a vítima, que tem 30 anos.

Uma assistente social do município, ao defender a mulher, também foi ameaçada pelo suspeito com um machado. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o indivíduo.  

A assistente social relatou para a PM que se não fosse sua intervenção, a vítima teria sido morta pelo agressor. Ela disse que presenciou o momento em que ele fez as ameaças de morte.

Ao sair em defesa da mulher, a assistente social, também foi ameaçada pelo suspeito que nesse momento já havia se armado com um machado. Elas correram e conseguiram escapar das agressões.

Ainda segundo a assistente social, o homem estaria mantendo relações libidinosas com a vítima, mesmo ciente que ela possui deficiência mental grave e não dispõe de discernimento para consentir tais atos.

A vítima confirmou a versão da assistente social e disse que a tentativa de agressão ocorreu por conta de ciúmes. Os policiais fizeram patrulhamento no distrito e prenderam o suspeito que estava visivelmente embriagado.

Ao chegar na delegacia para ser interrogado, o homem acabou desmaiando e recebeu atendimento da equipe médica do município. A polícia vai apurar também denúncia de que a mulher é deixada sozinha constantemente, inclusive no período noturno pela sua representante legal.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome