O município de Engenheiro Beltrão participou da premiação do Concurso Agrinho 2024, na última segunda-feira, dia 4. A premiação aconteceu em São José dos Pinhais, na EXPOTRADE, onde os alunos e professores premiados puderam acompanhar o evento e receber seus prêmios.
Os alunos beltrãoenses premiados foram: categoria Desenho – Eliana Juliana da Silva (APAE), Adryan de Teixeira Lima (Escola Municipal João Varella) e Anthony Guilherme Alves (Escola Municipal Sebastião Viana Pereira).
Na redação, os premiados foram: Isabelle Macedo Costa (Escola Municipal Sebastião Viana Pereira) e Alice Oliveira Servello (Escola Municipal Irmã Dulce). Já na categoria Programação – Scratch, o prêmio foi para Nicollas Pereira Junior, do Colégio Estadual Padre Antonio Vieira.
O município de Engenheiro Beltrão enviou 39 trabalhos dos alunos nas categorias desenho e redação onde abordaram o tema: Do campo à cidade, colhendo oportunidades.
Esse foi o 29º Concurso Agrinho, promovido pela FAEP/SENAR com apoio do Sindicato Rural Patronal, onde alunos e professores são chamados a discutir e pensar sobre o campo e sua importância para a sobrevivência de todos. Cuidar do campo e valorizar quem nele trabalha, sem descuidar do meio ambiente é o principal objetivo dos Concursos Agrinho.
A Secretária de Educação, Rita Cássia Pereira disse que as escolas municipais têm participado ativamente do Concurso Agrinho.
“O trabalho de cada professor em sala de aula é fundamental, pois dessas discussões criam-se as consciências de preservação e de mudanças de atitudes em prol do nosso meio ambiente. Os alunos demonstram o que aprendem em seus desenhos e suas redações. Parabéns a todos que participaram e, em especial, aos alunos premiados”, disse ela.
A Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Administração Municipal, reconhece o trabalho dos professores e a importância do Concurso Agrinho na formação dos alunos. Os estudantes e professores receberam um celular como prêmio pelo trabalho realizado.