
O voleibol beltrãoense continua se destacando nas competições oficiais do estado. Nesse fim de semana, as equipes feminina e masculina disputaram a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), na cidade de Mamborê e voltaram pra casa com medalhas de ouro e bronze, respectivamente.
O time feminino derrotou na grande final a equipe de Quinta do Sol, em uma grande partida, por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 22/25, 25/23, 25/11. Além da medalha de ouro, a equipe está classificada para a fase final, que será disputada em agosto, na cidade de Nova Londrina.

Já o time masculino decidiu a medalha de bronze e saiu vencedor, batendo Ivatuba, por 2 a 0 (25/22, 25/20). O técnico Gabriel Scipioni comemora os resultados, destacando que Engenheiro Beltrão possui as equipes com menor média de idade da competição: 15 anos.
“Jogamos inclusive com atletas de 13 anos, o que demonstra a força do trabalho de base que é realizado no município. A grande vantagem de se ter uma equipe formada por atletas tão jovens, é que Engenheiro Beltrão se manterá no topo por vários anos, graças a esse trabalho de base bem feito no município”, disse Scipioni.
O treinador, que também é o secretário de Esporte do município, agradece a gestão municipal pelo apoio. Os Jogos da Juventude são considerados uma das principais portas de entrada para o esporte de rendimento no Paraná, contribuindo para a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos.








