Quinta do Sol cria frente de trabalho para eliminar o Escorpião Amarelo

0

A Secretaria de Saúde de Quinta do Sol por meio da Vigilância Sanitária e Endemias realizou um trabalho de prevenção contra o Escorpião Amarelo no bairro Paineirinha. Os profissionais visitaram quatro imóveis que estão suscetíveis ao animal peçonhento.

O Escorpião Amarelo (Tityus serrulatus) comumente encontra no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil também estás sendo encontrado em Quinta do Sol e região. O animal é um dos principais responsáveis por acidentes graves e até levar a óbito.

De acordo com Carlos Guimarães e Diogo Knippelberg, da Vigilância Sanitária de Quinta do Sol, foram realizadas vistorias em quatro imóveis do bairro Paineirinha, sendo encontrados 56 escorpiões de até 7 centímetros em duas localidades. Os profissionais da Secretaria de Saúde orientaram à população para limpar os quintais e eliminar os possíveis esconderijos do animal.

O escorpião amarelo também pode ser encontrado dentro de casa, atrás de móveis e até dentro de tênis e sapatos. Por isso, a orientação de sempre verificar o interior dos calçados. Caso encontre o animal em sua residência, a Vigilância Sanitária deve ser comunicada.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome