Proerd forma mais de 200 alunos em Terra Boa

0
Cerimonial de formatura dos 202 alunos (foto: Renato Ribeiro)

 

Mais de 200 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Terra Boa, receberam o diploma  de formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ( PROERD).

A formatura foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 07,  no ginásio de esporte  Arnaldo Zampieri, e contou com a presença de diversas autoridades e também de um grande público.

O instrutora do Proerd, soldada Elenice Martins, do 11 º BPM de Campo Mourão, esteve à frente do cerimonial acompanhada pelo seu fiel escudeiro, o leão Dari, mascote do programa.

O prefeito Valter Peres (PDT), se fez presente ao cerimonial e destacou a importância da educação preventiva ao uso das drogas, uma vez que os jovens têm seu primeiro contato com o tóxico e se tornam dependentes, cada vez mais cedo.

Valtinho também enalteceu a parceria entre o Poder Público e a Polícia Militar, visando erradicar o uso de drogas na cidade; não só entre as crianças e os jovens, mas em todas as faixas etárias.

O prefeito citou ainda que, a droga não destrói a vida somente do usuário, mas também causa danos irreparáveis a toda sua família.

Após seu pronunciamento, Valtinho fez a entrega dos certificados aos alunos das escolas: Monteiro Lobato, Therezinha Apparecida Bagatin, Princesa Isabel, Professora Irene Mendes Alves Pereira, Campo Manuel Marques Rosa,  e Professor Adriano Franco.

Além da entrega dos 202 diplomas, os alunos que se destacaram durante o programa receberam reconhecimento e prêmios.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Valter Peres; a primeira dama, Sueli Peres; o vereador Ademir Galhardo; a secretária da Educação, Rosane Zampar; o comandante da 3ª CIA do BPEC, capitão Joel Guerreiro Martins;  o instrutor do PROERD,  soldado Marcelo Takeda; o sargento Mauro Fernandes; o sargento Tarcisio Formaio; diretores, professores, pais e a comunidade em geral.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome