Barro impede que empresários façam transporte de carga e descarga em Parque Industrial

0

Empresários da cidade de Engenheiro Beltrão, que tem suas indústrias no Parque Industrial III, procuraram à reportagem do Jornal Enfoque Regional (JER) para reivindicar melhorias em uma de suas principais via de acesso, a Rua Santa Catarina.

Segundo relatos dos denunciantes, que não quiseram ter os nomes revelados por medo de represálias, a via não é asfaltada, apenas  cascalhada e carece que melhorias urgentes para que possa ser feito o serviço de carga e descarga de mercadorias no local.

No tempo de estiagem, a poeira é o principal problema. Com a chuva, a situação se complica e o barro impede, principalmente, que caminhões consigam chegar às empresas para levar ou retirar os produtos.

Ainda segundo os empresários, o problema é recorrente e as melhorias na via vêm sendo cobradas desde a gestão passada.“Estamos com o nosso direito de ir e vir comprometido, e não sabemos mais quem procurar para resolver essa situação, que é antiga. O problema aqui é tão grave, que nem estamos pedindo para pavimentar a rua. Reivindicamos apenas que cascalhem o trecho para que possamos trabalhar ”, disse Márcio Juliano, funcionário de uma das empresas.

Pelas redes sociais, em seu perfil no Facebook, o empresário Carlos Pedroso, do ramo de calhas, também cobrou uma solução para a situação crítica da via, que está praticamente intransitável neste período chuvoso.

“ Quero deixar um convite aos políticos para fazer uma visita aqui no parque industrial 3, para ver como fica quando chove.Isso porque ainda  não choveu direito. O caminhão que entrega material, dia de chuva nem quer descer aqui tem medo de ficar encalhado”, escreveu.

O problema não se resume à Rua Santa Catarina, que em sua extensão, tem várias imperfeições. Outras vias que cortam o Parque Industrial, também ficam praticamente intransitáveis quando chove. Esse é o caso da Rua das Paineiras, que estava bastante danificada após passagem dos veículos.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome