Programa Saúde Bucal é apresentado nas escolas municipais beltrãoenses

0
Foto: Assessoria PMEB

 

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde tem realizado inúmeras ações em benefício à comunidade, tais como campanhas de vacinação, campanhas estratégicas como Agosto Azul, Outubro Rosa entre outras. Em pleno vapor está a Saúde Bucal nas escolas, que tem sido vista como de grande importância no município, principalmente na comunidade escolar.

A campanha envolve as escolas municipais de Engenheiro Beltrão, onde os dentistas responsáveis pelas unidades de saúde percorrem as escolas equipados com material de divulgação, levando informação, atentando aos cuidados com a má escovação, dando dicas e buscando um diagnóstico para o ensino higiênico bucal nas unidades estudantis.

A equipe é formada pelos dentistas Kátia Akemi, Julio Paro , Raquel Geron, Valmir Pardo e técnica de saúde bucal Maria Rosalina, Marli Olegário, auxiliares Ana Maria Souza, Maria Pacelli e Marinez. Como reforço na campanha, o departamento de saúde envia junto nas escolas a equipe de endemias que realiza palestra, demonstra espécies de escorpião e outros insetos, além de orientarem sobre os perigos que levam a existência deste aracnídeo e ainda, orientam sobre os cuidados com a dengue.

A secretária de Saúde,Lucymara Jorge,  participa rotineiramente destas palestras e reafirma o compromisso do Governo Municipal de investir em qualidade de vida com saúde de ponta. (Da Assessoria PMEB)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome