Mais de 250 pessoas participaram da “1ª Caminhada na Natureza” em Quinta do Sol

0

 

A Prefeitura de Quinta do Sol em parceria com a Emater-PR e a Secretaria de Agricultura do Paraná realizou no último domingo, 19 de novembro a primeira edição da “Caminhada Internacional na Natureza”. O circuito Cachoeirinha-Bicho do Morro com um percurso de 12km teve largada às 8h30 em frente ao Salão Paroquial da Igreja Matriz São Judas Tadeu e contou com a presença de mais de 250 pessoas.

Além da caminhada, houve comercialização de produtos da agricultura familiar e artesanato local. Os participantes vieram de diversas cidades da região e aprovaram o percurso. O trajeto da Caminhada na Natureza de Quinta do Sol tem como atrativos rios, cachoeiras e trilhas. O grupo Trilheiros do Sol e os alunos do Colégio Estadual São Judas Tadeu também apoioaram o evento.

Na chegada, antes de servir o almoço, os participantes também puderam entrar em contato com a cultura quintassolense com a apresentação do Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, um dos mais importantes grupos de danças folclóricas paranaenses.

O prefeito João Claudio Romero e o vice-prefeito Leandro Arruda parabenizaram a toda organização, os colaboradores e a parceria com a Emater para realizar deste evento inédito em Quinta do Sol. “Agradecemos também a todos os visitantes e participantes da 1ª Caminhada Internacional na Natureza em Quinta do Sol, que puderam conhecer um pouco do nosso município e das belezas naturais que aqui existem”, disse o prefeito.

As Caminhadas Internacionais na Natureza fazem parte do projeto de incentivo ao Turismo Rural da Emater-PR. De acordo com a organização, a proposta é estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio das caminhadas no meio rural. Em média, o percurso tem aproximadamente 12 quilômetros costuma ter atividades agropecuárias, mananciais de água, grutas, igrejas, construções antigas e agroindústrias.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome