Família e amigos velam o corpo do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, morto em acidente aéreo

0
Deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu em um acidente aéreo no município de Paula Freitas, neste domingo (22) (Foto: Pedro de Oliveira/Divulgação/Alep)
Evandro Junior

Do G1 Paraná

Família e amigos velam o corpo do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) na Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, desde as 7h15 desta segunda-feira (23). O avião em que ele estava caiu em Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h de domingo (22).

Outras duas pessoas morreram no acidente aéreo – o piloto Laércio Tavares da Silva, de 44 anos, e o copiloto Luis Fernando Correa de Souza, que não teve a idade divulgada.

O corpo de Bernardo chegou à prefeitura pouco antes das 7h15 desta segunda-feira. O velório foi aberto ao público às 8h em ponto.

A governadora Cida Borghetti (Progressistas) e outros políticos estiveram no local, nesta manhã, para prestar as suas homenagens. Ao chegar, ela lamentou a morte do deputado estadual e das outras vítimas.

Cida disse que a morte é uma “grande perda para o Paraná”. O ex-governador Beto Richa (PSDB) disse que ele vinha crescendo na política.

O enterro de Bernardo está previsto para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Guarapuava. A Força Aérea Brasileira (FAB) diz que começa a investigar o acidente aéreo nesta segunda-feira (23).

Destroços do avião mono motor Seneca após a queda contra uma plantação de eucaliptos ( foto: Divulgação Whatsapp)

Histórico

Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.

Na Assembleia, também era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.

Bernardo é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito.

O suplente de Bernardo Ribas na Assembleia Legislativa é Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá, segundo a assessoria do Legislativo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome