C. Mourão l Procon notifica revendedoras de gás de cozinha

0
foto: Divulgação/Google

O Procon de Campo Mourão notificou as revendedoras de gás de cozinha da cidade a cumprirem a legislação que proíbe o aumento abusivo de preços do produto. Em razão da greve dos caminhoneiros, as refinarias não estão dando conta de envasar o produto na quantidade suficiente e por isso o abastecimento do mercado ainda não foi normalizado. Na última segunda-feira (11) a informação em todas as revendedoras é que o produto está em falta.

“A escassez do produto não pode ser motivo para que o consumidor seja explorado, por isso estamos fazendo a notificação, assim como fizemos nos postos de combustíveis por ocasião da greve”, explica a secretária executiva do Procon, Jurema Portes, ao acrescentar que o Procon constatou que em Campo Mourão o botijão de 13 kg é comercializado entre R$ 65,00 e R$ 80,00.

Ela ressalta que não houve aumento do produto na refinaria.Na notificação o órgão de defesa do consumidor solicita ainda a nota fiscal de compra antes e depois da paralisação, bem como notas de venda ao consumidor. “É importante que ao comprar o gás, assim como qualquer produto, o consumidor solicite a nota fiscal”, acrescenta Jurema. ( Inf.: Tribuna do Interior)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome