PREFEITURA FAZ LIMPEZA DO ACESSO À ESTRADA CRISTALINA E INSTALA PLACA ADVERTINDO SOBRE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO

0
Diretor Paulinho Espelho adverte que lixo deve ser colocado dentro da lixeira ( foto: PMTB)

Atendendo os pedidos de moradores da área rural de Terra Boa, o Departamento Municipal de Serviços Públicos e Obras realizou a limpeza da entrada da Estrada Cristalina e implantou uma nova lixeira no local. Além da lixeira, foi instalada uma placa alertando sobre a proibição de descartar o lixo fora do local adequado e uma câmera de monitoramento, para identificar os possíveis infratores.

A ação foi coordenada pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, e visou resolver um problema antigo do descarte incorreto do lixo no local.

Segundo o diretor Paulo Espelho, a lixeira na entrada da Estrada Cristalina foi implantada para atender os moradores da área rural para o descarte do lixo comum (doméstico) e reciclável. Porém, tem sido utilizado erroneamente como ponto de descarte para todo tipo de material, inclusive entulhos, móveis e até animais de pequeno e médio porte.

Ainda segundo o diretor, como tem sido depositado uma quantidade bem acima de lixo do que é compatível com a lixeira, os materiais são descartados nas proximidades e deixam um péssimo aspecto.

“ Temos tido um problema sério neste local e falta consciência das pessoas para descartar de forma correta o lixo. Essa lixeira de exclusividade dos moradores da Estrada Cristalina e não deveria estar sendo utilizada para descarte de outros materiais. Fizemos mais uma vez a limpeza e implantamos uma placa para alertar as pessoas sobre o crime ambiental que estão cometendo”, adverte Espelho, citando que as pessoas que forem flagradas descartando lixo, irregularmente,  serão multadas pela Prefeitura.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome