Terra Boa promoveu ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0
Na quinta-feira, 18, o Paço Municipal amanheceu cercado de girassóis símbolo da campanha nacional.

Na quinta-feira, dia 18, reconhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Terra Boa reforçou seu compromisso com esta importante causa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Educação e Cultura abraçaram a campanha por mais um ano, buscando conscientizar a população sobre a gravidade dessa questão.

Durante toda a semana, os estudantes das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Terra Boa participaram de atividades pedagógicas que abordaram o tema.

Essas iniciativas visam não apenas alertar sobre a data, mas também promover uma reflexão coletiva e conscientização sobre a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Na quinta-feira, o Paço Municipal amanheceu cercado de girassóis símbolo da campanha nacional.

O Centro de Convivência da Criança e Adolescente realizou uma palestra e teatro de conscientização sobre o tema. A secretária de Educação e Cultura, Rosane Zampar, destacou a importância dessa campanha e ressaltou o compromisso da cidade em se envolver ativamente na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Ela enfatizou a necessidade de promover a educação sobre o assunto desde cedo, a fim de construir uma sociedade mais consciente e atuante na prevenção desse tipo de violência.

“Nós nos unimos à Secretaria de Educação e Cultura por mais um ano consecutivo para conscientizar a comunidade sobre essa grave violação dos direitos de nossas crianças. O objetivo é promover a reflexão e conscientização sobre a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”, destacou a secretária de Assistência Social, Rose Moura.

Ela destacou ainda que a educação desempenha um papel fundamental nesse processo. “Ao ensinar nossas crianças sobre seus direitos, limites saudáveis e como identificar situações de perigo, estamos fortalecendo sua capacidade de proteger-se e buscar ajuda quando necessário. Nosso objetivo é criar um ambiente seguro e protegido para todas as crianças e adolescentes de Terra Boa”, complementou.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome