Educação terraboense promove capacitação visando reinício das aulas

0

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Terra Boa reiniciaram na manhã desta segunda-feira (30). Mais de 1.900 crianças retornaram a frequentar diariamente às Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil no município. Porém, para os educadores as atividades escolares já começaram na semana passada.

Durante toda a semana, a Secretaria Municipal de Educação, que está comprometida com uma educação de qualidade, preparou várias atividades pedagógicas para os professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A capacitação para os professores do Ensino Fundamental aconteceu na sala de palestra do salão paroquial, e foi ministrada pelo palestrante Prof. Dr. Renilson José Menegassi, que buscou repassar seu conhecimento para o aperfeiçoamento da Língua Portuguesa e do processo de aprendizagem. Já os educadores dos CMEI´s participaram de uma palestra extraordinária com a Dra. Marta Furlan.

De acordo com a Secretária de Educação, Rosane Zampar, a capacitação é sempre necessária e a iniciativa tem como principal objetivo apresentar propostas de atividades complementares e integradas na busca do aperfeiçoamento do processo de aprendizagem e proporcionar o intercâmbio de conhecimentos entre os professores e demais profissionais da educação.

O prefeito Valter Peres se fez presente as palestras e agradeceu aos professores terraboenses pelo empenho e dedicação na melhoria da educação do município, fazendo com que Terra Boa tenha uma das melhores notas do IDEB do Paraná.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome