Terra Boa terá dois representantes na final do Agrinho 2018

0

A cidade de Terra Boa terá dois representantes entre os finalistas da edição 2018 do programa Agrinho.

O aluno Lucas Leal Machado, que cursa o 2° ano na Escola Municipal Profª Irene Mendes Alves Pereira, se classificou para a disputa final no concurso de redação.

Já a professora Márcia Tortola Hioshimoto se classificou no quesito experiência pedagógica, abordando o tema: “ A Influência da Tecnologia na Agricultura e na nossa mesa”.

Ambos classificados participarão da etapa final do programa Agrinho, que acontecerá em Curitiba.

A secretária municipal de Educação, Rosane Zampar, elogiou o desempenho do aluno Lucas Machado e da professora Márcia Tortola, e citou que a Administração Popular vem investindo na educação e apoiando as boas práticas que existentes.

Rosane lembrou ainda que Terra Boa já foi premiada diversas vezes no Agrinho, tendo a marca de seis carros conquistados como premiação nas últimas participações.

“ Essas conquistas são um grande marco para a educação municipal e mostra o empenho de cada professor, bem como da atual administração, que não tem medido esforços para apoiar os projetos que elevam a qualidade do nosso ensino”, ressaltou a secretária.

O prefeito Valter Peres recepcionou, em seu gabinete, o estudante Lucas Machado e a professora Márcia Tortola. O prefeito parabenizou ambos pelo feito e mencionou que fará questão de estar em Curitiba participando do dia da grande final para ver a cidade sendo mais uma vez premiada.

“É uma grande alegria sabermos que estamos investindo e tendo o retorno esperado na área educacional. Este ano, já tivemos a grata satisfação de ter elevado o IDEB, que está entre os primeiros da nossa região. Agora, temos a grata surpresa de termo dois representantes na final do programa Agrinho. Isso é realmente sensacional “, comemorou Valtinho.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome