Terra Boa realizou a 11ª Conferência Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente

0

No início do mês de outubro, o Município de Terra Boa promoveu a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado nas dependências do Cecon e contou com a participação de 153 representantes de diferentes segmentos da sociedade civil organizada.

Na conferência foram discutidas e aprovadas as diretrizes para melhorar as condições futuras das crianças e dos adolescentes, bem como buscar maneiras de proteger e respeitar seus direitos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento contou ainda com uma importante palestra proferida pelo promotor de Justiça, Dr. Vinicius Bento Galli, que abordou o tema:  “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

O principal objetivo da conferência, que foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), é de mobilizar o Sistema de Garantia de Direitos ( SGD)  às crianças e aos adolescentes, fazendo com que a sociedade construa propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

O prefeito Valter Peres se fez presente ao evento e citou que a conferência é de suma importância por discutir as condições e o futuro das nossas crianças e adolescentes, com foco na proteção e no respeito dos seus direitos em sua totalidade.

A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente contou com a presença do prefeito Valtinho; da 1ª dama e secretária de Assistência Social,  Sueli Peres; do vice-prefeito, José Maria Leão; do promotor de Justiça, Dr. Vinicius Bento Galli; de secretários municipais, vereadores e de alunos de instituições de ensino de Terra Boa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome