Casos de gripe H1N1 na região mais que triplicam em relação a 2017

0
foto: Milton Michida.

 

Os casos de gripe H1N1 na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) preocupam. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na última quarta-feira (8) pela secretaria Estadual de Saúde do Paraná, a região registrou mais um caso da última semana para cá, aumentando para 9 no total.

Em relação ao mesmo período de 2017, os casos confirmados da doença mais que triplicaram na região este ano. Até agosto do ano passado, a Comcam tinha registrado apenas 2 casos de gripe H1N1, sendo 1 em Campo Mourão e 1 em Quinta do Sol.

Até o momento, uma morte causada pela doença foi registrada na região no município de Goioerê, onde um homem morreu por complicações do vírus. Foram registrados também na Comcam do início do ano até agora quatro casos de influenza A(H3) sazonal.

Os casos de H1N1 são em Campo Mourão (4); Goioerê (2); Janiópolis (1); Juranda (1); e Roncador (1). Já os diagnósticos confirmados de influenza A(H3) sazonal são de Araruna (1); e Campo Mourão (3). Com os dias mais frios, a orientação da 11º Regional da Saúde é para que a população redobre os cuidados de prevenção contra a gripe.

Em todo o Paraná, conforme o boletim divulgado pela Sesa, o número de mortes pelo vírus aumentou para 87. Ao todo, são 541 casos confirmados da doença. (Inf.: Tribuna do Interior)

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome