Prefeitura de Terra Boa inicia reforma do posto de saúde Dr. Waldomiro Peres

0

Nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, a Prefeitura Municipal de Terra Boa iniciará a reforma geral da Unidade Básica de Saúde (UBS) Waldomiro Peres. O Posto de Saúde fica localizado na Rua Manoel Pereira Jordão, na área central da cidade, e é considerado uma referência no atendimento clínico da população terraboense.

A obra consistirá numa reforma minuciosa do prédio, que tem uma área construída de 468 m². Serão realizadas melhorias em todos os banheiros, nas salas de expurgo e esterilização, ACS e vacina; além da farmácia, almoxarifado e abrigo para gás. A reforma ainda prevê a troca de todo o telhado da UBS.

O valor investido na obra será de R$145.000,00 e o recurso é proveniente do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Sato, a Unidade Dr. Waldomiro Peres já se encontra desocupada visando o início das obras. Para não prejudicar os usuários, durante o período de reforma, os atendimentos foram remanejados para outras unidades de saúde.

“ Os pacientes que precisam de consultas médicas, vacinação e farmácia estão sendo atendidos na UBS Emília Fagundes, que fica localizada na Rua Ângelo Lavagnoli, número 36,  no Jardim Itália. Já os atendimentos dos profissionais do NASF e da psicóloga Carmem estão sendo realizado na UAP – Bartira Naves Pereira (Santo Afonso)”, esclarece a secretária.

Ainda segundo Juliana Sato, a reforma na UBS Dr. Waldomiro Peres era mais do que necessária e garantirá um local mais apropriado e um atendimento mais digno à população terraboense.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome