PREFEITO FISCALIZA REFORMA E ANUNCIA ENTREGA DA “ESCOLINHA TIA MARIA” NO PRÓXIMO DIA 18

0
De acordo com o prefeito Valtinho, havia uma preocupação muito grande em relação à Pré-escola Tia Maria, que atende cerca de 300 alunos, com idade entre 4 e 6 anos ( foto: João Aoki/JER)

Na  última quinta-feira (08), o prefeito de Terra Boa, Valter Peres (PSD), fiscalizou as obras de reforma do Centro Municipal de Ensino Tia Maria Carmen Fernandez Rodriguez.

A minuciosa reforma já está em fase de conclusão e foi feita a reestruturação completa na estrutura física do prédio, que estava em situação bastante precária. Para garantir a segurança e conforto dos alunos, professores e funcionários da escolinha, foram realizados diversos reparados no prédio e a troca das portas que dão acesso ao seu interior; o telhado foi trocado por inteiro e foros de PVC foram colocados nas salas de aula.

Também foi feita a ampliação da área reservada aos banheiros e readequações nas instalações do imóvel, garantido acessibilidade a todos. O refeitório e cozinha também receberam uma atenção especial e estarão com melhores condições para o atendimento aos alunos. Portas de acesso ao interior da escolinha também foram trocadas e está sendo terminada a pintura interna e externa do prédio.

O investimento total na reforma é de R$ 400 mil e a obra está sendo executada com recursos próprios do município, fruto da economia feita por uma gestão que preza pelo dinheiro público.

De acordo com o prefeito Valtinho, havia uma preocupação muito grande em relação à Pré-escola Tia Maria, que atende cerca de 300 alunos, com idade entre 4 e 6 anos. “Fizemos uma reestruturação completa no prédio, que tem cerca de 30 anos. Deixamos o local limpo e organizado para garantir a nossas crianças um melhor aprendizado, além de conforto e segurança”, salienta.

A expectativa, segundo prefeito, é que o trabalho de acabamento seja finalizado na próxima semana e a escolinha Tia Maria volte a funcionar no próximo dia 18 de fevereiro.

“Nossa expectativa é grande e fico extremamente feliz em entregar a escolinha Tia Maria, a qual eu tenho enorme carinho, completamente remodelada para a comunidade escolar. Penso que só a educação será capaz de transformar esse país e a Administração Popular não tem medido esforços para garantir estudo de qualidade aos nossos alunos”, pontuou Valtinho.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome