Adolescente de Ubiratã dá à luz em banheiro de escola e diretor faz parto

0

A Escola Estadual Carlos Gomes, de Ubiratã, foi movimentada na manhã de hoje por uma situação no mínimo inusitada. Uma estudante de 16 anos acabou entrando em trabalho de parto no banheiro da escola.

Em meio a tensão do momento, o diretor do estabelecimento de ensino, Claudio Roberto Lopes Zen, foi chamado e ajudou a fazer o parto de uma menina, que nasceu pesando 2,9 quilos.

Funcionárias e outras estudantes também auxiliaram no trabalho de parto, que terminou tudo bem para mãe e bebê. A adolescente recebeu ajuda para deitar-se e ficar numa posição mais confortável, dentro do próprio banheiro, já que ela dizia que não conseguia levantar porque estava com muita dor.

 O Samu foi acionado, mas quando a equipe chegou o parto já estava para acontecer. O diretor conta que só pedia para a adolescente ficar calma, ao perceber que a criança já estava prestes a nascer.

Ao final do parto, o diretor demonstrou muita emoção, lembrando que em mais de três décadas na rede pública de educação nunca havia presenciado algo parecido. “Já vi muita coisa errada nesses anos, de brigas, coisas tristes. Mas uma coisa boa dessas, eu nunca tinha vivido”, relatou.

A adolescente e a bebê foram conduzidas a uma unidade hospitalar da cidade e passam bem. O pai da criança também é um adolescente de 16 anos e estuda na mesma escola. Segundo o diretor, nem os pais dos adolescentes, nem os educadores sabiam que a jovem estava grávida.

Com informações: G1

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome