Fênix reativará projeto do Rali Fluvial no Rio Ivaí

0
Evandro Junior

Incentivando o turismo e a preservação do meio ambiente, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, que também é deputado estadual, esteve em Fênix, durante o último final de semana, onde reunido com o prefeito Altair Molina Serrano “Neno Molina”, assessores e vereadores tratou sobre os trabalhos preparatórios de retomada do Rali Fluvial Vila Rica do Espírito Santo, a ser realizado em novembro.

O evento está sendo reativado depois de 15 anos, e em sua quinta edição deverá envolver mais de 250 pessoas e 70 barcos em um percurso de aproximadamente 400 quilômetros no curso do Rio Ivaí, até Porto Camargo (Rio Paraná) com saída no dia 15 e chegada no dia 18 de novembro.

A programação, que contará com soltura de peixes, plantio de árvores, limpeza de rio e conscientização de pescadores, será promovida pela Prefeitura de Fênix, contando com apoio de cerca de 20 municípios e do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo.

De acordo com o prefeito Neno Molina, o resgate do projeto representa a retomada do desenvolvimento turístico regional, oferecendo oportunidades ao município.

O secretário Douglas Fabrício, que recebeu o projeto das mãos do prefeito Neno Molina, falou sobre a importância da mobilização, que atrai pessoas, divulga a região e fortalece questões ambientais. Ele ofereceu apoio ao Rali Fluvial lembrando do potencial turístico da região e legado de pioneiros, ainda enaltecendo o trabalho do idealizador do projeto Rubens Calixto. “Trata-se de uma realização esportiva, turística, histórica e ecológica, sendo um dos grandes eventos do estado”, frisou o secretário Douglas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome