PRF encerra Operação Semana Santa com duas mortes e 13 feridos

0
Em 2022, foram registrados 8 acidentes, sendo 2 considerados graves, 10 pessoas restaram feridas e nenhuma perdeu a vida no período

Apesar dos esforços, 2 pessoas perderam a vida durante a operação em um acidente ocorrido na quinta-feira na BR 369 em Cascavel. No total foram registrados 13 acidentes, sendo 5 deles considerados graves. 14 pessoas se feriram durante a operação.

Em 2022, foram registrados 8 acidentes, sendo 2 considerados graves, 10 pessoas restaram feridas e nenhuma perdeu a vida no período. 

Durante as ações, 538 veículos foram abordados e 606 pessoas fiscalizadas. 396 condutores foram submetidos ao teste do Etilômetro, 21 deles foram autuados por descumprimento da lei seca. 4 condutores foram presos por dirigir sob influência de álcool.

No total, foram aplicados 406 autos de infração. 60 condutores foram autuados por dirigir sem cinto ou transportar passageiro sem o dispositivo. Outros 14 motoristas foram flagrados transportando criança sem os cuidados previstos no código de trânsito brasileiro.

As ultrapassagens indevidas foram foco de várias ações, sendo que, 75 condutores foram autuados por realizar a manobra de forma irregular.

26 veículos foram recolhidos ao pátio por irregularidades na documentação ou por não oferecer condições de segurança para transitar em via pública.

Ações de combate à criminalidade

No período, em ações de combate à criminalidade, 4 pessoas foram detidas por tráfico de drogas e uso de documento falso. Em 4 ocorrências de tráfico de drogas, 3.234 quilos de maconha foram apreendidos. Destaque para uma ação conjunta envolvendo a PRF a PRE e o DENARC que retiraram mais de 2.700 quilos da droga de circulação.

Os números dizem respeito aos 550 quilômetros de Rodovias Federais sob circunscrição da Delegacia PRF de Cascavel.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome