115 alunos recebem o certificado do Proerd em Engenheiro Beltrão

0
O evento ocorreu no Salão Paroquial, com homenagens aos envolvidos no projeto, premiações e entrega de certificado aos alunos

Os alunos do 5º ano das escolas municipais de Engenheiro Beltrão foram os protagonistas na noite dessa terça-feira, 30, em Engenheiro Beltrão, onde participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O evento ocorreu no Salão Paroquial, com homenagens aos envolvidos no projeto, premiações e entrega de certificado aos alunos. No total 115 estudantes receberam o certificado.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Além do prefeito Júnior Garbim, o quadro de autoridades foi composto pelo vice-prefeito Márcio Santini; presidente da Câmara, Gustavo Watashi; Sargento Evelin Oliveira de Souza, e o Sargento Claudio Monteiro, representando o comandante do Batalhão da Polícia Militar Escolar; comandante da Polícia Militar de Engenheiro Beltrão, Sargento Edwin Sontag; secretária Municipal de Educação e Cultura, Rita de Cássia Pereira.

Também participaram os vereadores Fernando Santiago de Mendonça; Gilmar Aparecido Tardivo; Valdecir Neves; Euton Rodrigo Linhares e Valdir Hermes da Silva, além de secretários municipais. Familiares dos alunos também prestigiaram a formatura.

O programa é voltado para alunos de 5º anos da Rede Municipal e Particular de Ensino de Engenheiro Beltrão. O objetivo do programa, ministrado no último trimestre, é preparar os alunos para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, de forma que consigam utilizar as estratégias mais adequadas para resistirem à oferta de ilícitos e do uso da violência.

Durante o cerimonial foram entregues bicicletas para os alunos ganhadores no concurso de redação do Proerd. Pela Escola Municipal Castelo Branco, a ganhadora foi Emanuelly Viana Ribeiro; Escola Municipal Irmã Dulce, Sofia de Lima Rispar; Escola Girassol, Antônio Seganfredo; Escola Municipal João Varella, Luiz Miguel Bento; Escola Municipal Sebastião Viana Pereira, Ryan Gabryel Teodoro de Oliveira Pela Escola Municipal Maria Aparecida Medeiros, os ganhadores foram: Elloá Fernanda de Souza Lira (5ª ano A), Isabelly Nunes Duarte (5º ano B) e Maria Victorya Pascoarelli Da Silva (5º ano C).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome