Agentes de segurança suspeitos de envolvimento em roubo de carga em Engenheiro Beltrão são presos

0
Nas casas dos suspeitos foram apreendidas arma e Dinheiro – Foto: Gaeco/Divulgação

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo de Maringá, em uma ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Civil do Paraná, prendeu nesta segunda-feira, um policial civil que atuava na delegacia de Santa Fé e um ex-agente prisional.

Ambos são acusados de participação no roubo a uma carreta ocorrido ainda neste mês, em Engenheiro Beltrão. As prisões ocorreram no âmbito da Operação “Bogotá”.

Além da relação dos agentes nos crimes, a investigação apura o suposto envolvimento de outros funcionários públicos nas ações, inclusive no desaparecimento do motorista da carreta. Ele sumiu após fazer a denúncia do roubo da carga na delegacia.

A polícia suspeita que a vítima tenha sido morta após denunciar o caso. Ao todo a operação cumpriu dois mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em endereços ligados aos acusados em Maringá, Santa Fé e Floresta.

Nas casas dos suspeitos foram apreendidas arma e dinheiro. De acordo com o Ministério Público, os envolvidos no crime utilizaram uma viatura oficial da Polícia Civil, armas e coletes balísticos no dia do roubo.

Imagens de uma câmera de segurança de um posto de combustíveis mostraram a preparação do crime, inclusive o uso de uma viatura caracterizada.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome