Prefeitura mantém cascalhamentode estradas rurais, algumas esquecidas por mais de 50 anos

0
O agricultor Clovis Albertini, 57 anos, conta que mora há mais de 50 anos em Engenheiro Beltrão e que até hoje só ouviu promessas de prefeitos em períodos eleitorais de que a estrada seria cascalhada

A Secretaria Municipal de Obras mantém um cronograma contínuo de serviços tanto no perímetro urbano quanto rural de Engenheiro Beltrão. Por ser um município essencialmente agrícola, a readequação e melhorias nas estradas rurais tem sido uma das prioridades da Gestão Municipal.

Serviço que se fez necessário principalmente por ter sido esquecido por administrações passadas, como é o caso da estrada próximo ao cemitério municipal. Um trecho de aproximadamente sete quilômetros que na semana começou a receber serviços de patrolagem e cascalho.

O rolo compressor dá o retoque final, deixando a estrada plana e com trafegabilidade segura tanto para maquinários quanto para veículos de passeio e até motocicletas. Um alivio para moradores que em dias de chuva não podia de sair de casa.

O agricultor Clovis Albertini, 57 anos, conta que mora há mais de 50 anos em Engenheiro Beltrão e que até hoje só ouviu promessas de prefeitos em períodos eleitorais de que a estrada seria cascalhada. “Chego a me emocionar ao ver essa estrada recebendo o cascalhamento. Agradeço ao Garbim que tem feito um trabalho como nenhum outro prefeito fez. Esperamos esse serviço por mais de 50 anos”, conta ela.

Albertini conta que foram décadas de sofrimento. Entusiasmado, disse que agora vai construir uma casa no sítio para morar. “Essa terra vermelha em dias de chuva ficava intransitável. Não dava nem para ir na igreja. O Garbim é um prefeito de palavra, que fala e cumpre. Agora vou construir uma casa no sítio porque o acesso até a cidade ficou facilitado”, comemora o agricultor.

Assim como a família de Albertini, vários outros agricultores serão beneficiados com as benfeitorias realizadas na estrada.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome