Com apoio da prefeitura, Proerd forma mais 175 alunos em Terra Boa

0
O prefeito Edmilson Moura expressou seu orgulho pelo Proerd e ressaltou a importância de investir em educação para o futuro do país - Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (30), mais de mil pessoas, incluindo alunos, pais, professores e convidados, se emocionaram durante a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Terra Boa.

O programa foi realizado pela prefeitura de Terra Boa, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária da Polícia Militar. O evento ocorreu no ginásio de esportes Arnaldo Gonçalves Zampieri, e contou com a presença de 175 estudantes de oito turmas, distribuídas em cinco escolas municipais.

O subcomandante da 3ª Companhia da Patrulha Escolar Comunitária, 1º Tenente QOPM Rodrigo Walesko e Souza, expressou sua satisfação com os resultados alcançados e agradeceu à atual gestão pelos esforços e parceria.

Ele ressaltou a importância do envolvimento dos pais na vida de seus filhos e a atenção familiar como fundamental para que os ensinamentos do Proerd tenham resultados positivos. O tenente Walesko e Souza desejou aos alunos uma vida repleta de vitórias e incentivou-os a compartilhar os conhecimentos adquiridos com pessoas próximas.

Durante todo o ano, o monitor Soldado Rhay, atuou em sala de aula com o objetivo de auxiliar cada estudante a tomar decisões seguras e responsáveis, reforçando sua autoestima e desenvolvendo lições de cidadania.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Rosane Zampar, destacou que as aulas abordaram temas como a influência dos amigos, tipos de drogas e violência, e enfatizou que todas as atividades foram acompanhadas pela equipe de educação, visando conscientizar os alunos e evitar a necessidade de combate.

A cerimônia contou com a presença do mascote DARE, apresentações musicais realizadas pelos policiais militares da Patrulha Escolar, soldados Rhay e Farias, e premiações, incluindo o reconhecimento do melhor texto produzido por um aluno de cada turma, destacando os ensinamentos mais importantes adquiridos com o Programa. Além disso, foi realizado um sorteio no qual um estudante de cada turma recebeu uma bicicleta como presente.

O       prefeito Edmilson Moura expressou seu orgulho pelo Proerd e ressaltou a importância de investir em educação para o futuro do país. Ele agradeceu o apoio incansável da Patrulha Escolar pelo trabalho realizado e manifestou o desejo de envolver cada vez mais as crianças em projetos que as beneficiem ao longo de suas vidas.

A formatura também foi prestigiada pelo vice-prefeito Maurilio Munhoz e sua esposa, o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, major QOPM Wagner de Araújo, o comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Terra Boa, sargento Roberto Valeriano, os vereadores Argemiro Garcia, Sérgio Colonello, Paulo Henrique Neves e Aparecido da Silva, a secretária municipal de Assistência Social, Rose Moura, além de diretores e equipes pedagógicas.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome