Parceria garante reconstrução de ponte rural entre os municípios de Engenheiro Beltrão e Peabiru

0
Prefeitos Junior Garbim e Julio Frare alinharam parceria para a recuperação de ponte que liga os dois municípios

Os prefeitos de Engenheiro Beltrão e Peabiru, Júnior Garbim e Julio Frare, respectivamente, estiveram reunidos na tarde da última quarta-feira, 5, para alinhar a parceria para a recuperação de uma ponte que liga os dois municípios.

A referida ponte faz importante ligação na área rural entre as comunidades São Paulo e Placa União, sendo utilizada para o escoamento da safra agrícola por agricultores de ambos os municípios.

Na conversa ocorrida no gabinete do prefeito Júlio Frare, em Peabiru, ficou acertada a parceria entre as duas prefeituras para dividir os custos da reconstrução da ponte, que é de madeira e está bastante danificada.

O prefeito Junior Garbim citou que a ponte faz uma importante ligação entre os municípios e a intenção é atender o pedido dos produtores rurais que necessitam utilizar o local como passagem.

“Essa é uma reivindicação tantos dos produtores beltrãoenses quanto peabiruenses que precisam da reconstrução desta ponte, que faz a ligação entre os dois municípios. Conversei com o prefeito Júlio e alinhamos a parceria para beneficiar nossos agricultores, que carecem de pontes e estradas rurais em boas condições de trafegabilidade para garantir o escoamento da safra, bem como ter seu direito constitucional de ir e vir”, disse o gestor, lembrando que esse foi um pedido solicitado também pelo vereador beltrãoense Gilmar Tardivo (Sabão) e pelo vereador peabiruense, Irineu Manfrin.

Para garantir que o serviço seja a contento, a ponte, que têm 10 metros de comprimento, será alargada e terá suas vigas trocadas. “Já colocamos nosso pessoal das secretarias de Obras em contato para que juntos façam a melhoria. Queremos que o serviço seja executado da melhor forma possível e que garanta aos nossos produtores a tranquilidade e boa trafegabilidade no local”, pontua o prefeito Júlio Frare.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome