PREFEITO RECEBE RELATÓRIO FINAL SOBRE LEVANTAMENTO FISCAL NAS CONTAS DA PREFEITURA DE ENGENHEIRO BELTRÃO

0
Prefeito Junior Garbim recebendo o relatório fiscal das mãos do contador Décio Galdino, que realizou o levantamento fiscal.

​Na última sexta-feira (14), o prefeito Júnior Garbim recebeu o levantamento fiscal referente as contas da Prefeitura Municipal de Engenheiro Beltrão.

​O levantamento fiscal, que foi realizado pelo contador Décio Vicente Galdino Cardin, aponta uma série de indícios de irregularidades promovidos durante a gestão 2017- 2020, do então prefeito Rogério Rigueti (MDB).

​O relatório final conta com seis cadernos e traz o levantamento fiscal completo das finanças, abordando até mesmo o déficit orçamentário deixado pela gestão anterior, que, em 2020, era de cerca de R$ 10 milhões – entre empenhos, dívidas com credores e falta do pagamento do INSS. Além disso, foram analisados empenhos e pagamentos a empresas diversas, que tiveram alta lucratividade, principalmente, na exploração de mão-de-obra durante a gestão anterior.

O prefeito Junior Garbim citou que, apesar da demora na execução do levantamento, a gestão municipal fez sua parte em levantar toda a situação fiscal do município para que agora possa ser levada ao conhecido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas, caso sejam confirmadas as irregularidades.

​“Pelo que foi apurado há indícios de supostas irregularidades nas contas da prefeitura e caberá ao Ministério Público analisá-las e, se preciso, tomar as providências cabíveis. Dentro do que nos propusemos, mais uma vez, cumprimos nosso compromisso com a população beltrãoense”, declarou o gestor, citando que o trabalho de análise fiscal prosseguirá com análise dos anos de 2013 a 2016, de responsabilidade do então prefeito Elias Lima.

“Numa segunda etapa, já na sequência dos trabalhos, pretendemos fazer a análise fiscal completa nas contas referentes à gestão 2013 a 2016”, destaca.

​Finalizando, Garbim afirmou que, brevemente, fará a entrega de toda a documentação ao promotor de Justiça, Dr. José Pereira Pio de Abreu Neto.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome