Comissão da Câmara vai analisar contas de ex-prefeito de Engenheiro Beltrão

0
A Comissão de Orçamento e Finanças é presidida pela vereadora Mariza Teixeira, que nesta quarta-feira (8), já nomeou como relatores

Com a retomada dos trabalhos após o recesso parlamentar de julho, o presidente da Câmara de Engenheiro Beltrão, Gustavo Watashi, encaminhou para apreciação da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), as contas públicas do município referentes aos exercícios de 2010 e 2016 para serem julgadas posteriormente pelo plenário.

As contas relativas ao exercício financeiro de 2010, do então prefeito Elias Lima, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Já as contas referentes a 2016, o Tribunal aprovou, mas com ressalvas.

A Comissão de Orçamento e Finanças é presidida pela vereadora Mariza Teixeira, que nesta quarta-feira (8), já nomeou como relatores para análise das contas de 2010, o vereador Roberto Toshimitsu Moryia (Japa Gás), e Euton Linhares como relator responsável pela apreciação do exercício de 2016.

 Caberá aos relatores proceder a análise das matérias e emitir parecer à Câmara. A próxima reunião de Comissões será na quarta-feira (16). Após apreciação das contas pela comissão, elas irão a plenário para julgamento.

Os vereadores poderão votar favoráveis ao parecer do TCE ou contrários. Para reverter decisão do Tribunal, é necessário prevalecer dois terços dos votos dos parlamentares.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome