Lobo-Guará invade o 11º BPM em Campo Mourão é mobiliza equipes para captura

0
As equipes encaminharam o lobo-guará para o campus do Integrado onde ele passará por uma avaliação antes de ser devolvido ao seu habitat natural - Foto: João Silvestrin/Tasabendo.com

Com informações: Tasabendo.com

Uma situação bastante inusitada movimentou o quartel do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão na manhã desta quinta-feira, 24. Após invadir durante a madrugada o pátio do batalhão, um lobo-guará acabou adentrando as instalações do prédio.

O animal estava acuado e assustado já que no pátio do quartel ficam alguns cães de rua. Devido a isso ele entrou no setor administrativo do prédio. Na manhã de hoje uma força-tarefa foi montada para a captura do bicho.

Com apoio de veterinários do Centro Universitário Integrado, equipe da Polícia Ambiental e os próprios policiais do batalhão, um cordão humano com redes e lonas foi montado até a sala onde o mesmo se encontrava.

 Na porta de saída para o pátio, foi estacionada uma van da polícia militar, com as portas traseiras abertas, o que fez com que ao sair, o anima entrasse direto no veículo.       As equipes encaminharam o lobo-guará para o campus do Integrado onde ele passará por uma avaliação antes de ser devolvido ao seu habitat natural.  

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome