UEM encerra curso de Gestão Escolar para professores e educadores infantis da rede municipal em Beltrão

0
Cerca de 60 professores e educadores infantis participaram do curso com a palestrante, Dra. Marta

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerrou o curso gratuito de Gestão Escolar para professores e educadores infantis da rede municipal de ensino. O curso ministrado pela Professora Dra. Marta Lucia Croce, no Polo de Apoio, faz parte da fase 1 do processo de eleição para diretores desse ano.

Quem participou do curso e tem interesse em candidatar-se para diretor escolar, poderá inscrever-se até a data de hoje (dia 4) para a prova escrita que será aplicada na próxima sexta-feira, dia 8.

Cerca de 60 professores e educadores infantis participaram do curso. “Todos os professores e educadores infantis foram convidados com obrigatoriedade de participação de quem pretende disputar a eleição de diretor”, explicou a secretária de Educação Rita de Cássia Pereira, lembrando que o curso vai oferecer certificado de 20 horas. A eleição acontecerá nos onze estabelecimentos de ensino do município, sendo cinco escolas e seis CMEIS.

Na fase 2, os interessados deverão fazer a inscrição para concorrer ao cargo de diretor e entregar o Plano de Ação. A aplicação do curso pelo município é uma determinação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“Foi um curso excelente que tratou da questão da gestão de uma forma eficaz e com conteúdo atualizados. A Dra. Marta apresentou para os participantes a legislação vigente que ampara o trabalho de gestor, bem como a gestão escolar democrática, mostrando a importância de cada funcionário dentro de uma escola. Muito importante também a forma com mostrou a função do diretor escolar, que tem essa missão de fazer a gestão dentro da escola, mas pensando também na parte da aprendizagem dos alunos.”

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome