Ex-prefeito Elias Lima tem as contas de 2010 reprovadas pela Câmara de Engenheiro Beltrão

0
Elias Limas foi convidado, mas recusou comparecer à sessão para se manifestar - Foto: Divulgação

Seguindo o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), a Câmara Municipal de Vereadores de Engenheiro Beltrão reprovou as contas de 2010 do ex-prefeito Elias Lima, enquanto as contas de 2016 foram aprovadas, mas com ressalvas.

O julgamento referente às contas de Lima, foi realizado nesta segunda-feira (25), durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara. A Comissão de Orçamento e Finanças, presidida pela primeira secretária vereadora Mariza Teixeira Monteiro (Mariza da Saúde), tinha como relator das contas de 2010 o vereador Roberto Toshimitsu Moryia (Japa Gás), e o vereador Euton Linhares, relator responsável pela apreciação das contas de 2016.

O presidente do Legislativo Gustavo Eiji Watashi, fez a leitura dos pareceres dos dois relatores, aprovados pela comissão, passando para votação de todos os vereadores. Para reverter qualquer uma das contas seria necessário dois terços dos votos.

Por unanimidade as contas referentes a 2010, sob responsabilidade do ex-prefeito Elias Lima, foram reprovadas. Da mesma forma, as contas referentes ao exercício financeiro 2016, do mesmo gestor, foram aprovadas, mas com ressalvas.         Elias Limas foi convidado, mas recusou comparecer à sessão para se manifestar, e também não enviou nenhum representante de defesa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome