TERRA BOA REVERTE PLACAR CONTRA O PARANÁ CLUBE E CONQUISTA O TÍTULO DA SÉRIE BRONZE

0
Campanha impecável durante a competição consagrou equipe com o título - Foto: Da Assessoria

Com o ginásio Arnaldo Zampieri completamente lotado, a equipe da Associação Esportiva Terra Boa, conquistou o inédito título da Série Bronze de futsal paranaense 2023 na noite desse sábado, 25. O time local enfrentou o Paraná Clube em uma batalha emocionante que culminou na consagração do Terra Boa como campeão.

Após o primeiro confronto, no dia 18, em que o Paraná Clube venceu por 7 × 5, o Terra Boa revidou no jogo da volta, forçando a prorrogação com um resultado idêntico. No tempo extra, os donos da casa garantiram a vitória por 1 × 0, assegurando o título inédito.

O jogo foi marcado por reviravoltas emocionantes, com o Paraná Clube saindo na frente com Lucão, mas Erico empatou rapidamente. Guigui recolocou o Paraná na dianteira, porém, Bolinha brilhou ao marcar duas vezes, virando o jogo e ampliando a vantagem para 4 × 2 no primeiro tempo.

Torcida lotou o ginásio de esportes e empurrou o time para a vitória contra o forte clube da capital – Foto: Divulgação

O segundo tempo não decepcionou em termos de emoção e gols. Soró e Giovani ampliaram para o Terra Boa, enquanto Gui Gui, Bruninho, e Wilian Bianco marcaram para o Tricolor, resultando em um placar final de 7 × 5.

Na prorrogação, as duas equipes acumularam faltas, mas a iniciativa decisiva veio dos donos da casa. No segundo tempo da prorrogação, o Paraná Clube cometeu a sexta falta, proporcionando a Thiago Bolinha a oportunidade de converter o tiro livre que garantiu a vitória e o tão almejado título para o Terra Boa. Thiago Bolinha foi o grande nome dos dois jogos, onde marcou 3 gols em cada partida.

Esta edição da Série Bronze foi a maior da história, com 35 clubes, e campeonato marcou a estreia do Terra Boa em competições oficiais. O atleta Bruninho, do Paraná, encerrou como artilheiro, somando 28 gols. Destaque também para Nikinha, do Terra Boa, eleito o melhor goleiro da competição.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome