Paratleta beltrãoense vai competir nas Paralímpiadas Escolares em São Paulo

0
Rafael vai defender a seleção paranaense de natação paralímpica - Foto: Divulgação

Engenheiro Beltrão estará sendo representado nas Paralimpíadas Escolares 2023, no estado de São Paulo, pelo paratleta de natação, Rafael Borges Lima, estudante da Escola Estadual Arthur Ramos.

Ele vai defender a seleção paranaense de natação paralímpica. A competição de natação começa nesta quarta-feira, 29, e prossegue até sexta-feira, 1 dezembro. As Paralimpíadas Escolares têm por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

As Paralimpíadas Escolares é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério do Esporte por meio da Secretaria Especial de Esporte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da Etapa Nacional.

Os eventos municipais, regionais, estaduais e/ou distritais são considerados etapas seletivas das Paralimpíadas Escolares 2023. As disputas acontecem nas seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Tênis em Cadeira de Rodas; Taekwondo; Futebol PC; Goalball; Basquete em Cadeira de Rodas; Parabadminton; Futebol de cegos e Voleibol Sentado.

UM VENCEDOR – Rafael tem se destacado nas competições em que participa. Apenas nas Paralimpíadas Escolar Paranaense, em Maringá, ele faturou duas medalhas de ouro nas provas de 50 metros costas e 50 metros livre.

Outra boa participação foi a medalha de bronze na Paralimpíada Escolar Regional reunindo competidores de seis estados. Desta vez, Lima vai competir na prova 4X50 metros costas e livre, além de 100 metros costas e livre.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome