Com 10 mil alunos matriculados, Unespar completa uma década como instituição no Paraná

0
Entre 2013 e 2023, ingressaram na instituição 30.656 estudantes em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia - Foto Unespar

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) completou uma década do credenciamento institucional, sendo a mais recente das sete universidades ligadas ao Governo do Estado.

Criada em 2001 pela Lei nº 13.283, a instituição de ensino superior foi credenciada em dezembro de 2013, a partir da junção de sete faculdades estaduais centenárias. Para comemorar a data, a Unespar realizou nesta semana uma cerimônia em Paranavaí, no Noroeste, onde está a sede da Reitoria. O evento reuniu gestores, professores, estudantes e autoridades.

INSTITUIÇÃO – Entre 2013 e 2023, ingressaram na instituição 30.656 estudantes em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia.

Nesse período, a universidade formou 13.692 profissionais e se consolidou como uma referência acadêmica na modalidade de licenciatura, somando 38 cursos de graduação nessa categoria de ensino superior, em diferentes áreas do conhecimento.

Atualmente, são 10 mil alunos matriculados em 78 cursos de nível superior ofertados pela Unespar. Os cursos são ofertados em sete campus, localizados em Paranavaí; Curitiba (2), na Região Metropolitana; Apucarana, no Vale do Ivaí; Campo Mourão, na região Centro-Oeste; Paranaguá, no Litoral; e União da Vitória, na região Sul.

No âmbito da pós-graduação stricto sensu, são 536 estudantes matriculados em 19 cursos de mestrado, sendo que a universidade formou 744 profissionais com o título de mestre. Em julho deste ano, a instituição conquistou o primeiro curso de doutorado, no Programa de Pós-Graduação Profissional em Ensino de História, em Campo Mourão. O curso foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome