ANIMAIS SÃO ENCONTRADOS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS EM RESIDÊNCIA DE MORADORA QUE VIAJ0U HÁ 15 DIAS EM BARBOSA FERRAZ

0
Além dos cães, todos da raça Pinscher, os policiais encontraram também um papagaio em uma gaiola, com alimentação precária e mais cinco aves da espécie calopsita - Foto: Policia Militar

Uma situação de maus-tratos contra animais está sendo investigada pela Polícia Civil, na cidade de Barbosa Ferraz. Uma mulher teria viajado há cerca de 15 dias, e deixado três cães e vários pássaros fechados em casa.

Ela teria combinado com vizinhos para fazer o trato dos animais, porém, nesta sexta-feira, 5, a Associação de Proteção aos Animais de Barbosa Ferraz (Apabarf), foi acionada por conta das condições insalubres em que os bichos se encontravam.

A Polícia Militar também esteve no local. Vizinhos informaram às equipes que a moradora teria saído em viagem, há cerca de 15 dias, e deixado algumas pessoas responsáveis para alimentar os animais com água e ração durante sua ausência.

Uma cachorra havia acabado de dar cria – Foto: Polícia Militar

No entanto, como não havia nenhum responsável no local e a casa não possuía muro ou qualquer grade de proteção, os policiais adentraram o quintal onde localizaram, em uma espécie de área externa, três cachorros adultos, estando um deles, fechado em compartimento insalubre, contendo muitas fezes misturadas com a ração.

Uma outra cachorra estava amarrada em corrente, em situação também insalubre com muitas fezes ao redor, e sem água. O animal estava com três filhotes, nascidos um dia antes, conforme informou um vizinho.

Animais foram encontrados em estado de insalubridade – Foto: Polícia Militar

Além dos cães, todos da raça Pinscher, os policiais encontraram também um papagaio em uma gaiola, com alimentação precária e mais cinco aves da espécie calopsita, presas em gaiolas com alimentos e água em situação insalubre.

Também havia outra calopsita chocando dentro de um ninho em gaiola. O papagaio, por ser ave silvestre, foi encaminhado ao Instituto Água e Terra (IAT) de Campo Mourão, enquanto os outros animais foram todos apreendidos pela associação.

Como a moradora responsável pelos animais não foi encontrada, a equipe policial confeccionou um boletim de ocorrência para apurar os fatos. O caso será apurado pela delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome