Festa com som alto em chácara incomoda vizinhos e PM é acionada em São Geraldo

0
Caixas de som de alta potência incomodavam os vizinhos que acionaram a polícia - Foto: PMPR

Uma festa realizada em uma chácara, no distrito de São Geraldo, em Araruna, precisou ser interrompia pela Polícia Militar na madrugada de ontem, por conta do som alto reclamado pelos vizinhos. Ao chegar ao local, a PM ordenou que os organizadores da festa desligassem o som, mas assim que a equipe saiu, a festa foi retormada da mesma forma.

De acordo com as denúncias, havia uma grande aglomeração de pessoas na chácara, ouvindo som alto, com muita gritaria e algazarra. Como os vizinhos voltaram a reclamar do barulho, uma equipe da Rotam e Rádio Patrulha do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão foram chamadas para dar apoio na ocorrência por conta do grande número de pessoas presentes no evento.

A cerca de 400 metros do local do evento, já era possível ouvir claramente o alto volume do som, segundo o Boletim de Ocorrências.   Com a chegada dos policiais, o organizador do evento encerrou a festa, mas foi encaminhado para o 11º BPM para lavratura d Termo Circunstanciado. Parte dos equipamentos do som também foram apreendidos. 

Em contato com uma das proprietárias da chácara, ela informou à equipe que a área de lazer foi locada por seu filho para uma festa de aniversário. Ela disse ainda, que durante toda noite recebeu ligações em seu celular de vizinhos reclamando do barulho.

Ainda segundo a proprietária, a chácara está em processo de aquisição do alvará de funcionamento junto à prefeitura de Araruna. A Pm constatou que no local não havia nenhuma placa normativa/informativa a respeito da quantidade de público, saídas ou equipamentos de emergência.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Digite seu nome